Isaías, 6

Bíblia Ave Maria

7 Aplicou-a na minha boca e disse: “Tendo esta brasa tocado teus lábios, teu pecado foi tirado, e tua falta, apagada”.




Versículos relacionados com Isaías, 6:

Isaías 6 descreve a visão que o profeta Isaías teve do Senhor, sentado em Seu trono, cercado de serafins que clamavam "Santo, Santo, Santo". Isaías foi confrontado com a santidade de Deus e sua própria pecaminosidade, mas foi purificado e comissionado para proclamar a mensagem de Deus ao povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 6:

Provérbios 1:7: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução." Esse versículo fala sobre a importância do temor a Deus e como isso é fundamental para o nosso entendimento e sabedoria. Isaías 6 retrata claramente a santidade de Deus e a reação apropriada à Sua presença.

Romanos 3:23-24: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus." Aqui, vemos que todos pecaram e estão separados da glória de Deus, mas a graça de Deus em Cristo Jesus nos justifica e nos reconcilia com Ele. Isaías 6 mostra como a santidade de Deus expõe a nossa pecaminosidade e como precisamos ser purificados para nos aproximarmos Dele.

1 Pedro 1:15-16: "Mas, assim como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." Pedro está citando Levítico 11:44-45, onde Deus chama o Seu povo para ser santo porque Ele é santo. Isaías 6 mostra a santidade de Deus e a necessidade de sermos purificados para estarmos em Sua presença.

João 12:41: "Isaías disse isto porque viu a sua glória e falou dele." Aqui, vemos que Isaías 6 é citado como a fonte de uma profecia sobre Jesus. Isaías viu a glória de Deus em Sua santidade, e essa visão o comissionou para falar em nome de Deus. Jesus, o Filho de Deus, é a personificação da glória de Deus.

Apocalipse 4:8: "E os quatro seres viventes tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não têm descanso nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir." Este versículo descreve uma cena muito semelhante à visão de Isaías em Isaías 6. Os seres viventes proclamam a santidade de Deus e reconhecem a Sua soberania.


Capítulos: