Isaías, 56

Bíblia Ave Maria

9 Animais dos campos, vinde todos apascentar-vos, como também os animais da floresta.*




Versículos relacionados com Isaías, 56:

O capítulo 56 de Isaías trata da salvação para todos, não importando a sua condição social, raça ou etnia. Deus convida todos a se unirem a Ele e promete abençoar a todos que o seguem. Além disso, o capítulo também enfatiza a necessidade de justiça e retidão. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 56:

Gênesis 12:3: "Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; por meio de você serão abençoados todos os povos da terra". Esse versículo mostra que a promessa de Deus para Abraão se estende a todas as nações, e que através dele todos os povos da terra seriam abençoados.

Mateus 25:35-36: "Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me". Nesses versículos, Jesus fala sobre a importância de cuidar dos necessitados e marginalizados, enfatizando que quando o fazemos, estamos cuidando dele mesmo.

Romanos 10:12-13: "Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Paulo enfatiza que a salvação está disponível para todas as pessoas, independentemente de sua raça, etnia ou status social.

Tiago 2:14-17: "De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Suponhamos que um irmão ou uma irmã não tenha roupa nem comida diária. Se um de vocês lhe disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se’, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta". Tiago enfatiza a importância de nossas ações e comportamentos, e como devemos viver nossa fé na prática.

Apocalipse 7:9: "Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos de vestes brancas, com palmas nas mãos". Esse versículo descreve a visão de João no céu, mostrando a diversidade de povos e etnias que se unem em adoração ao Senhor, cumprindo a promessa feita em Isaías 56.


Capítulos: