Isaías, 53

Bíblia Ave Maria

4 Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado.




Versículos relacionados com Isaías, 53:

Isaías 53 é um dos capítulos mais importantes da Bíblia, pois descreve detalhadamente o sofrimento e morte do Servo Sofredor, que é identificado como o Messias. Os versículos a seguir estão relacionados com os temas abordados em Isaías 53:

Salmos 22:16: "Pois cães me cercam; um ajuntamento de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés." Este versículo profético descreve a crucificação de Jesus, que foi pregado na cruz pelos seus pulsos e pés.

Mateus 8:17: "para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças." Este versículo cita Isaías 53:4, que fala sobre como o Servo Sofredor carregou nossas dores e enfermidades.

Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Este versículo destaca o amor de Deus por nós, demonstrado através da morte sacrificial de Jesus na cruz.

1 Pedro 2:24: "levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas feridas fostes sarados." Este versículo destaca como o sacrifício de Jesus na cruz foi para nos libertar do pecado e nos trazer cura espiritual.

Hebreus 9:28: "assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." Este versículo destaca como o sacrifício de Jesus foi suficiente para nos salvar e como sua segunda vinda está relacionada com a salvação eterna.


Capítulos: