Isaías, 48

Bíblia Ave Maria

8 Não, tu nada sabias, tu não o suspeitavas, eu não te havia feito ainda a confidência, porque sabia que eras desleal, chamado rebelde desde teu nascimento.*




Versículos relacionados com Isaías, 48:

Isaías 48 é um capítulo que fala sobre a rebeldia do povo de Israel e a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas, mesmo quando o povo não merece. Deus chama o povo à atenção por sua infidelidade e adverte que o julgamento está próximo. Ele lembra ao povo que Ele sempre os guiou e que agora está fazendo algo novo na vida deles. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 48:

Jeremias 31:33: "Porque este é o concerto que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." Este versículo fala sobre a fidelidade de Deus em manter sua aliança com o povo de Israel, o que é semelhante ao tema central de Isaías 48.

Salmo 51:10: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." Este salmo pede a Deus que crie um novo coração no salmista, o que é semelhante à ideia de Deus fazer algo novo na vida do povo de Israel em Isaías 48.

Deuteronômio 32:4: "Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. Deus é fiel; ele é justo; ele é reto." Este versículo fala sobre a fidelidade e justiça de Deus, que são temas centrais em Isaías 48.

Ezequiel 36:26: "Dar-vos-ei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra e vos darei um coração de carne." Este versículo fala sobre a renovação que Deus realiza em seu povo, o que é semelhante ao tema central de Isaías 48.

Apocalipse 21:5: "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis." Este versículo fala sobre Deus fazendo algo novo, o que é semelhante ao tema central de Isaías 48, onde Deus fala sobre fazer algo novo na vida do povo de Israel.


Capítulos: