Isaías, 46

Bíblia Ave Maria

2 Desmoronam todos e desabam; incapazes de salvar aqueles que os carregam, vão eles mesmos ao cativeiro.*




Versículos relacionados com Isaías, 46:

Isaías 46 começa com uma mensagem de Deus ao povo de Israel, lembrando-os de que Ele é o único Deus verdadeiro e que eles não devem se curvar diante de ídolos ou outros deuses falsos. Deus enfatiza que Ele é o mesmo desde o início dos tempos e que sempre cumprirá Suas promessas. Ele exorta o povo a confiar nele e não ter medo, pois Ele irá protegê-los e salvá-los. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 46:

Salmo 115:3: "Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe agrada." Este versículo fala sobre a soberania e o poder de Deus, que é o mesmo tema de Isaías 46.

Deuteronômio 4:35: "A ti te foi mostrado, para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele." Moisés enfatiza que não há outros deuses além de Yahweh, que é o mesmo tema de Isaías 46.

Salmos 135:15-18: "Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiração alguma na sua boca. Semelhantes a eles sejam os que os fazem, assim como todos os que neles confiam." Este salmo descreve os ídolos que as pessoas adoram, contrastando-os com o Deus verdadeiro, que é vivo e ativo.

Mateus 6:31-33: "Portanto, não vos preocupais com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Jesus fala sobre a importância de confiar em Deus e não se preocupar com o futuro, o que é semelhante à mensagem de Isaías 46.

Hebreus 13:8: "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Este versículo fala sobre a imutabilidade de Jesus Cristo, que é o mesmo tema de Isaías 46, onde Deus enfatiza que Ele é o mesmo desde o início dos tempos e sempre cumprirá Suas promessas.


Capítulos: