Isaías, 44

Bíblia Ave Maria

6 Eis o que diz o Senhor, o rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: “Eu sou o primeiro e o último, não há outro Deus afora eu.




Versículos relacionados com Isaías, 44:

O capítulo 44 de Isaías começa com uma mensagem de Deus ao povo de Israel, lembrando-os de que Ele é o seu Criador e Redentor, e que eles não devem adorar ídolos ou confiar em outros deuses. Deus promete que irá abençoar e restaurar Israel, e que eles não precisam temer, pois Ele está com eles. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 44:

Salmos 115:4-7: "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram." Este salmo descreve os ídolos que as pessoas adoram, contrastando-os com o Deus verdadeiro, que é vivo e ativo.

Atos 17:24-25: "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens, nem é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa, pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas." Paulo usa esse discurso em Atenas para explicar que o Deus verdadeiro é o criador de tudo e não pode ser confinado a um templo ou imagem.

Jeremias 10:6-7: "Não há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande é o teu nome em poder. Quem não te temerá, ó Rei das nações? Pois isto só a ti se deve; por entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, não há outro semelhante a ti." Jeremias fala sobre a grandeza e singularidade de Deus, que é superior a todos os outros deuses ou ídolos.

João 14:6: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." Jesus afirma que Ele é o único caminho para conhecer a Deus e ter a vida eterna, reforçando a mensagem de Isaías 44 sobre a necessidade de confiar em Deus e não em outros deuses.

Efésios 2:10: "Porque somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas." Paulo fala sobre a nossa identidade como criaturas de Deus, criados para fazer o bem e glorificar a Ele, em linha com a mensagem de Isaías 44 sobre a importância de reconhecer a Deus como o nosso Criador e Redentor.


Capítulos: