Isaías, 42

Bíblia Ave Maria

8 Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra.




Versículos relacionados com Isaías, 42:

O capítulo 42 de Isaías começa com a profecia de um Servo escolhido por Deus, que traria justiça às nações e luz aos povos. Ele seria gentil e compassivo, não iria desistir até que a justiça fosse estabelecida na terra. A seguir, cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 42:

Salmos 72:1-2: "Ó Deus, dá ao rei teus juízos e a tua justiça ao filho do rei. Ele julgará o teu povo com justiça e os teus pobres com equidade." Este salmo fala sobre a justiça e equidade que o rei deve ter para governar o povo com sabedoria.

João 12:46: "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." Jesus se identifica como a luz do mundo, que traria a verdade e a esperança para as pessoas.

Mateus 12:18-21: "Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará aos gentios o juízo. Não contenderá, nem clamará, nem alguém ouvirá nas ruas a sua voz. A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega, até que faça vencedora a justiça." Este trecho cita a profecia de Isaías 42, que é aplicada a Jesus como o Servo escolhido por Deus.

Efésios 4:1-3: "Eu, pois, prisioneiro do Senhor, vos rogo que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." Este versículo fala sobre a necessidade de agir com humildade e mansidão, virtudes que também são atribuídas ao Servo de Isaías 42.

1 Pedro 2:23: "O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente." Este versículo descreve a atitude pacífica e justa que o Servo de Isaías 42 deveria ter, e que também foi exemplificada por Jesus em sua vida terrena.


Capítulos: