Isaías, 41

Bíblia Ave Maria

11 Vão ficar envergonhados e confusos todos aqueles que se revoltaram contra ti; serão aniquilados e destruídos aqueles que te contradizem;




Versículos relacionados com Isaías, 41:

Isaías 41 trata da soberania de Deus sobre todas as nações e a proteção que Ele oferece ao Seu povo escolhido. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que estão relacionados com os temas abordados em Isaías 41.

Salmos 46:10: "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra." Este versículo enfatiza a soberania de Deus sobre todas as nações, como Isaías 41 também destaca.

Provérbios 18:10: "O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros." Este versículo oferece a mesma segurança que Isaías 41 descreve para o povo de Deus.

Jeremias 31:3: "O Senhor me apareceu de longe, dizendo: Com amor eterno eu te amei; com amor leal atraí você." Este versículo enfatiza o amor de Deus pelo Seu povo, que é um tema presente em Isaías 41.

Mateus 6:33: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês." Este versículo encoraja a confiança no cuidado providencial de Deus, um tema semelhante ao encontrado em Isaías 41.

Romanos 8:28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Este versículo enfatiza a soberania de Deus em todas as coisas e Sua promessa de trabalhar todas as coisas para o bem de Seu povo, um tema presente em Isaías 41.


Capítulos: