Isaías, 40

Bíblia Ave Maria

17 Todas as nações juntas nada são diante dele: a seus olhos são como que inexistentes.




Versículos relacionados com Isaías, 40:

Isaías 40 é um capítulo que fala sobre a consolação de Deus para o seu povo. Ele começa com a voz de alguém clamando no deserto preparando o caminho para o Senhor e termina com uma promessa de que aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 40:

Salmos 31:24 - "Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR." Este verso encoraja os que esperam no Senhor a serem fortes e a renovar suas forças.

Isaías 41:10 - "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este verso fala sobre a presença constante de Deus com o seu povo, oferecendo-lhes fortalecimento e sustento.

Salmos 46:1-2 - "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto, não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares." Este verso fala sobre a confiança em Deus como nosso refúgio e fortaleza.

Isaías 43:2 - "Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Este verso fala sobre a presença protetora de Deus em meio aos desafios da vida.

Salmos 27:14 - "Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Este verso encoraja aqueles que esperam no Senhor a serem animados e fortalecidos pelo seu poder.


Capítulos: