Isaías, 33

Bíblia Ave Maria

22 Porque o Senhor é nosso juiz, o Senhor é nosso legislador; o Senhor é nosso rei que nos salvará.




Versículos relacionados com Isaías, 33:

O capítulo 33 de Isaías começa com uma oração pelo livramento do povo de Judá contra os seus inimigos e continua com uma profecia sobre a vinda do Rei e a restauração da cidade de Sião. Os versículos selecionados a seguir estão relacionados com esses temas:

Isaías 30:15: "Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus para a salvação e a força, algo que é ressaltado no capítulo 33 de Isaías.

Isaías 32:1: "Eis que um rei reinará com justiça, e os príncipes governarão com retidão." Essa passagem se refere à vinda de um rei justo, o que é um tema importante no capítulo 33 de Isaías.

Isaías 32:18: "Então, o meu povo habitará em morada de paz, em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso." Esse verso fala sobre a promessa de Deus de dar segurança e paz ao seu povo, algo que é enfatizado em Isaías 33.

Isaías 35:10: "E os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Este versículo fala sobre a alegria e a felicidade que o povo de Deus experimentará após o livramento, um tema que é tratado em Isaías 33.

Isaías 40:31: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." Este versículo fala sobre a importância de esperar em Deus para renovar as forças, algo que é uma mensagem importante em Isaías 33.


Capítulos: