Isaías, 32

Bíblia Ave Maria

20 Bem-aventurados sereis por semear à margem de todos os cursos de água, e por deixar o boi e o asno sem peias.




Versículos relacionados com Isaías, 32:

Isaías 32 é um capítulo que fala sobre a justiça e a sabedoria de Deus e como isso se manifesta na vida daqueles que o seguem. O capítulo começa com a promessa de que um rei justo governará a terra, trazendo paz e estabilidade para o povo de Deus. Também é mencionada a importância da sabedoria e da justiça individual, e como isso afeta a sociedade como um todo. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Isaías 32:

Provérbios 2:6-8: "Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele guarda a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham com integridade. Ele protege os caminhos do juízo e guarda o caminho dos seus santos." Este versículo fala sobre como a sabedoria e a justiça vêm de Deus, e como aqueles que o seguem são guardados e protegidos.

Provérbios 11:10: "Quando os justos prosperam, a cidade se alegra; quando os ímpios caem, há festa." Esse versículo fala sobre como a justiça individual afeta a sociedade como um todo, trazendo prosperidade e alegria quando as pessoas agem corretamente.

Salmo 72:1-2: "Ó Deus, concede ao rei a justiça e ao filho do rei, a tua justiça. Ele julgará o teu povo com justiça e os teus pobres com equidade." Este salmo fala sobre o papel do rei em governar com justiça e equidade, e como isso é importante para o bem-estar do povo.

Isaías 33:22: "Porque o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso rei; ele nos salvará." Este versículo enfatiza a soberania de Deus e como Ele é o juiz, legislador e rei de Seu povo. Ele é quem traz salvação e justiça.

Provérbios 21:3: "Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios." Esse versículo destaca a importância da justiça e da retidão individual, enfatizando que isso é mais importante para Deus do que ofertas e sacrifícios.


Capítulos: