Isaías, 30

Bíblia Ave Maria

28 Seu sopro assemelha-se a uma torrente transbordante cuja água sobe até o pescoço. Ele passará as nações no crivo destruidor e porá nos queixos dos povos um freio que os desencaminhe.




Versículos relacionados com Isaías, 30:

Isaías 30 é um capítulo que trata da rebeldia do povo de Judá em buscar ajuda no Egito em vez de confiar em Deus. O profeta adverte que essa aliança com o Egito será inútil e que a única esperança do povo está em se arrepender e voltar para Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 30:

2 Crônicas 16:7-9: "Naquele tempo, o vidente Hanani foi ao rei Asa de Judá e lhe disse: 'Por teres confiado no rei da Síria e não no Senhor, teu Deus, o exército do rei da Síria escapou-te das mãos. Acaso não foram os etíopes e os líbios um exército imenso, com numerosos carros de guerra e cavaleiros? No entanto, por teres confiado no Senhor, ele os entregou em tuas mãos'". Este versículo fala da importância de confiar em Deus em vez de buscar ajuda em alianças políticas ou militares.

Isaías 30:7: "Egito, cujos auxílios são inúteis e vãos; por isso, eu o chamo: ‘Rahab, que se estende deitada’". Este verso se refere ao Egito como "Rahab", um nome que significa orgulhoso ou arrogante. Isaías afirma que o orgulho do Egito e sua confiança em sua própria força serão inúteis diante do poder de Deus.

Jeremias 2:18: "E agora, que fazes em meio aos caminhos do Egito, para beberes as águas do Nilo? E, que fazes em meio aos caminhos da Assíria, para beberes as águas do rio Eufrates?". Este versículo mostra que o povo de Judá buscava ajuda tanto no Egito quanto na Assíria, em vez de confiar em Deus.

Isaías 30:15: "Assim diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: 'No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram'". Neste versículo, Deus adverte o povo de Judá que a única esperança para eles é se arrepender e confiar nele, mas eles se recusam a fazê-lo.

Salmo 20:7: "Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus". Este verso fala da importância de confiar em Deus em vez de confiar em coisas materiais como carros e cavalos (ou alianças políticas e militares) para nossa segurança e proteção.


Capítulos: