Isaías, 2

Bíblia Ave Maria

4 Ele será o juiz das nações, o governador de muitos povos. De suas espadas forjarão relhas de arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não levantará a espada contra outra, e não se arrastarão mais para a guerra.*




Versículos relacionados com Isaías, 2:

Isaías 2 descreve a visão profética de Isaías sobre os últimos dias, quando Jerusalém será exaltada acima de todas as outras nações e Deus julgará as nações. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 2:

Isaías 11:10: "E acontecerá naquele dia que as nações buscarão a raiz de Jessé, que se ergue como estandarte dos povos, e o seu lugar de descanso será glorioso." Este versículo fala sobre como as nações buscarão a raiz de Jessé, ou seja, o Messias, que será o líder dos povos.

Isaías 26:21: "Porque eis que o Senhor sai do seu lugar, a fim de castigar os moradores da terra por causa da sua iniqüidade; e a terra revelará o seu sangue e não encobrirá mais os seus mortos." Este versículo fala sobre como Deus julgará as nações por causa de sua iniqüidade, um tema comum em Isaías 2.

Isaías 60:14: "E virão a ti, curvados, os filhos dos que te oprimiram; e todos os que te desprezaram se prostrarão às plantas dos teus pés; e te chamarão cidade do Senhor, Sião do Santo de Israel." Este versículo fala sobre como as nações virão a Jerusalém para adorar o Senhor e reconhecer sua soberania.

Jeremias 25:15: "Porque assim me disse o Senhor, o Deus de Israel: Toma da minha mão este cálice de vinho do furor, e dá-o a beber a todas as nações, às quais eu te envio." Este versículo fala sobre como Deus daria às nações o cálice do seu julgamento, outro tema abordado em Isaías 2.

Miquéias 4:1: "Mas acontecerá nos últimos dias que o monte da casa do Senhor será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros; e para ele afluirão os povos." Este versículo fala sobre como os povos afluirão a Jerusalém nos últimos dias e reconhecerão o Senhor como seu Deus.


Capítulos: