Isaías, 19

Bíblia Ave Maria

23 Naquele tempo, haverá um caminho do Egito para a Assíria; os assírios irão ao Egito, e os egípcios, à Assíria. O Egito e a Assíria renderão culto ao Senhor.*




Versículos relacionados com Isaías, 19:

Isaías 19 fala sobre a profecia do julgamento de Deus sobre o Egito e a promessa de redenção para o povo egípcio. Nesse capítulo, também é mencionado o papel que o Egito terá no futuro plano de Deus para o mundo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Isaías 19:

Jeremias 46:25: "O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, disse: Eis que eu castigarei Amom de No, e a Faraó, e o Egito, juntamente com seus deuses e seus reis; sim, castigarei a Faraó, e a todos os que nele confiam." Este versículo fala sobre o castigo que Deus trará sobre o Egito e seus deuses, que está em linha com a profecia de Isaías 19.

Ezequiel 29:13: "Porque assim diz o Senhor Deus: Também farei cessar a multidão do Egito pela mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia." Este versículo fala sobre a queda do Egito nas mãos do rei Nabucodonosor, o que pode ser visto como uma realização da profecia de Isaías 19.

Zacarias 10:11: "Ele passará pelo mar de aflição, e ferirá as ondas no mar, e todas as profundezas do rio se secarão; e a soberba da Assíria será derrubada, e o cetro do Egito se retirará." Este versículo fala sobre a soberba do Egito e como seu poder será quebrado por Deus.

Salmo 87:4: "Farei menção de Raabe e de Babilônia àqueles que me conhecem; eis que da Filístia, e de Tiro, e da Etiópia, se dirá: Este homem nasceu ali." Este versículo pode ser interpretado como uma referência ao papel que o Egito terá no futuro plano de Deus, mencionado em Isaías 19.

Apocalipse 11:8: "E jazerão os seus corpos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado." Este versículo fala sobre a cidade em que Jesus foi crucificado, que é comparada a Sodoma e Egito. Embora não esteja diretamente relacionado à profecia de Isaías 19, sugere que o Egito é visto como um símbolo de corrupção e opressão na Bíblia.


Capítulos: