Isaías, 14

Bíblia Ave Maria

23 ‘Farei dela o domínio da garça real, um lodaçal. Eu, varrerei com a vassoura da destruição’, – palavra do Senhor dos exércitos”.




Versículos relacionados com Isaías, 14:

Isaías 14 começa com a profecia da queda do rei da Babilônia, que havia oprimido o povo de Israel. O capítulo descreve a queda desse rei orgulhoso e arrogante, que agora será reduzido a um simples cadáver como qualquer outro homem. Em seguida, o povo de Israel é convocado a cantar um cântico de triunfo, pois a opressão do inimigo chegou ao fim.

Salmos 137:8-9: "Ó filha da Babilônia, devastadora; feliz aquele que te retribuir o que nos fizeste! Feliz aquele que pegar teus filhinhos e esmagá-los contra a rocha!" Este salmo expressa a amargura do povo de Israel em relação à Babilônia, que havia destruído o templo e levado o povo para o exílio.

Jeremias 50:34: "Contudo, o seu Redentor é forte, o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Ele defenderá vigorosamente o meu povo na sua causa, para que possa dar descanso à terra e causar terror aos moradores da Babilônia." Neste versículo, Jeremias profetiza a derrota final da Babilônia e a libertação do povo de Deus.

Apocalipse 18:2: "Ele clamou com voz forte, dizendo: 'Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou morada de demônios e abrigo de todo espírito imundo, abrigo de toda ave impura e detestável!'" Neste versículo do livro de Apocalipse, a queda da Babilônia é anunciada novamente, desta vez sob a forma de uma cidade corrupta e imoral que atrai a ira de Deus.

Zacarias 2:7-9: "Aí, a cidade do Senhor dos Exércitos! Será um esplendor! Ele enviará os seus mensageiros para anunciarem a salvação, dizendo: 'Consolai-vos, consolai-vos, ó povo meu, diz o Senhor. Falai ao coração de Jerusalém, dizendo que ela já cumpriu o seu tempo, que a sua iniquidade está perdoada, que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados.'" Este trecho de Zacarias fala da restauração de Jerusalém após o exílio babilônico e a queda da Babilônia.

Apocalipse 19:1-2: "Depois destas coisas, ouvi no céu como que um grande clamor de uma multidão que dizia: 'Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso Deus, pois verdadeiros e justos são os seus juízos. Ele julgou a grande prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição, e vingou o sangue dos seus servos nas mãos dela!'" Este trecho do livro de Apocalipse também fala da queda da Babilônia, agora sob a forma de uma "prostituta" que corrompe a terra e que é finalmente julgada por Deus.


Capítulos: