Isaías, 13

Bíblia Ave Maria

21 as feras terão aí seu covil, os mochos frequentarão as casas, as avestruzes morarão aí, e os sátiros farão aí suas danças.*




Versículos relacionados com Isaías, 13:

Isaías 13 fala sobre o julgamento de Deus sobre a Babilônia e os povos vizinhos por causa de sua idolatria e opressão. Os versículos a seguir se relacionam com os temas do capítulo:

Jeremias 50:15: "Gritem contra ela por todos os lados! Ela se entregou; caíram suas colunas, foram derrubados os seus muros. Este é o castigo do Senhor; vinguemo-nos dela; façamos a ela o que ela merece!" Este versículo mostra o julgamento de Deus sobre a Babilônia, cumprindo a profecia de Isaías 13.

Isaías 14:22-23: "Eu me levantarei contra eles, diz o Senhor dos Exércitos, e eliminarei o nome e o restante de Babilônia, seus descendentes e seus filhos, diz o Senhor. Farei dela uma posse de ouriços e a molharei com a água do lagar; e não haverá quem aí more, nem quem habite nela, de geração em geração." Este versículo mostra a destruição completa de Babilônia por Deus.

Apocalipse 18:6-8: "Retribui-lhe como ela vos tem retribuído, e retribui-lhe em dobro, segundo as suas obras; no cálice em que ela misturou, misturai para ela em dobro. Quanto ela se engrandeceu e viveu luxuosamente, tanto lhe dai de tormento e de pranto; porque ela diz em seu coração: Estou sentada como rainha e não sou viúva, e de modo algum verei o pranto. Por isso, num só dia virão as suas pragas: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo; porque poderoso é o Senhor Deus que a julga." Este versículo fala sobre o julgamento de Babilônia nos últimos dias, em conformidade com as profecias de Isaías 13.

Jeremias 51:7: "A Babilônia era um copo de ouro na mão do Senhor, que embriagava toda a terra; as nações beberam do seu vinho, por isso as nações estão enlouquecidas." Este versículo mostra como a Babilônia se tornou um símbolo de opressão e corrupção para todas as nações, e como Deus a julgará por isso.

Naum 1:2-3: "O Senhor é Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários e guarda a ira para os seus inimigos. O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e de modo algum terá por inocente o culpado." Este versículo mostra que Deus é um Deus justo e vingativo, que não permitirá que a injustiça e a opressão continuem impunes.


Capítulos: