II Tessalonicenses, 3

Bíblia Ave Maria

7 Sabeis perfeitamente o que deveis fazer para nos imitar. Não temos vivido entre vós desregradamente,




Versículos relacionados com II Tessalonicenses, 3:

Em 2 Tessalonicenses 3, Paulo aborda a questão da ociosidade e da falta de disciplina entre os membros da igreja. Ele enfatiza a importância do trabalho e da contribuição para a comunidade de fé, e adverte contra aqueles que se recusam a trabalhar e vivem de maneira desordenada. Os versículos selecionados abaixo são relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Provérbios 14:23: "Em todo trabalho há proveito, mas meras palavras só levam à pobreza." Esse versículo destaca a importância do trabalho e da produtividade, e como a preguiça e a inatividade podem levar à falta.

Colossenses 3:23-24: "E tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Esse versículo reforça a ideia de que o trabalho é uma forma de servir a Deus e deve ser feito com dedicação e excelência.

Provérbios 10:4: "Mão diligente governa, mas a mão preguiçosa acaba escravizada." Esse versículo destaca que a preguiça pode levar à dependência e à escravidão, enquanto o trabalho diligente pode levar à autonomia e à independência.

Efésios 4:28: "Quem furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade." Esse versículo incentiva o trabalho honesto e a generosidade com os necessitados.

1 Tessalonicenses 4:11-12: "Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidando dos seus próprios negócios e trabalhando com as mãos, como nós os instruímos, a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém." Esse versículo reforça a ideia da importância do trabalho, da disciplina e da independência, e como isso pode impactar a testemunha da comunidade cristã diante do mundo.


Capítulos: