II Tessalonicenses, 2

Bíblia Ave Maria

10 Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar.




Versículos relacionados com II Tessalonicenses, 2:

No capítulo 2 de 2 Tessalonicenses, Paulo aborda a questão da volta de Cristo e o surgimento do homem do pecado, um líder enganador que se opõe a Deus e se coloca acima de tudo o que é considerado divino ou sagrado. Ele adverte os tessalonicenses a não se deixarem enganar por falsas doutrinas ou sinais e exorta-os a permanecerem firmes na verdade do evangelho. Seguem cinco versículos que se relacionam com os temas abordados em 2 Tessalonicenses 2:

Mateus 24:23-26: "Se, então, alguém lhes disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. Portanto, se alguém lhes disser: 'Ele está no deserto!', não saiam; ou: 'Ali está ele!', não acreditem." Esse versículo alerta sobre a existência de falsos cristos e profetas que realizam sinais e maravilhas para enganar as pessoas, um tema que também é abordado em 2 Tessalonicenses 2.

Mateus 24:42: "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor." Esse versículo enfatiza a necessidade de vigilância e preparação para a volta de Cristo, um tema que é abordado em 2 Tessalonicenses 2.

2 Pedro 2:1: "No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." Esse versículo alerta sobre a existência de falsos mestres que introduzem doutrinas destruidoras e negam a soberania de Deus, um tema que é abordado em 2 Tessalonicenses 2.

1 João 4:1: "Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." Esse versículo exorta os cristãos a examinar cuidadosamente as doutrinas e os ensinamentos que ouvem, a fim de discernir se são de Deus ou de falsos profetas, um tema que também é abordado em 2 Tessalonicenses 2.

1 Tessalonicenses 5:21: "Examinem tudo e fiquem com o que é bom." Esse versículo enfatiza a importância de examinar e avaliar as doutrinas e os ensinamentos à luz da verdade do evangelho, um tema que também é abordado em 2 Tessalonicenses 2.


Capítulos: