II São Pedro, 2

Bíblia Ave Maria

18 Com palavras tão vãs quanto enganadoras, atraem pelas paixões carnais e pela devassidão aqueles que mal acabam de escapar dos homens que vivem no erro.




Versículos relacionados com II São Pedro, 2:

O capítulo 2 de 2 Pedro trata principalmente dos falsos profetas e mestres que surgiriam no meio do povo cristão, trazendo heresias e promovendo a libertinagem. Eles negariam a soberania de Deus e a redenção em Jesus Cristo, levando muitos a seguir suas práticas perniciosas. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com esses temas, excluindo os versículos de 2 São Pedro 2:

Mateus 7:15: "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores." Jesus Cristo advertiu os seus discípulos sobre a presença de falsos profetas, que se apresentariam como líderes espirituais, mas que, na verdade, buscariam desviar as pessoas da verdade.

2 Coríntios 11:13-15: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." O apóstolo Paulo também alertou sobre a presença de falsos apóstolos, que fingiam serem enviados por Cristo, mas que na verdade eram enganadores que buscavam enganar o povo de Deus.

1 João 4:1: "Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." O apóstolo João também instruiu os cristãos a examinarem cuidadosamente os ensinamentos que ouviam, a fim de verificar se vinham de Deus ou de falsos profetas.

1 Timóteo 4:1: "Ora, o Espírito diz expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios." O apóstolo Paulo novamente alertou sobre a presença de ensinamentos falsos que seriam promovidos por pessoas que não seguiam a Deus, mas a espíritos enganadores e a ensinamentos demoníacos.

Judas 1:4: "Porque certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, que transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor." O livro de Judas também fala sobre a presença de falsos mestres que negavam a verdade sobre Jesus Cristo e promoviam práticas libertinas.


Capítulos: