II Samuel, 4

Bíblia Ave Maria

10 O homem que me veio anunciar a morte de Saul, cuidando trazer-me uma boa notícia, tomei-o e matei-o em Siceleg, em recompensa de sua boa mensagem.




Versículos relacionados com II Samuel, 4:

2 Samuel 4 descreve a morte de Is-Bosete, o filho de Saul, que havia sido proclamado rei de Israel após a morte de seu pai. Dois dos comandantes de Is-Bosete, Baaná e Recabe, conspiram contra ele e o matam enquanto ele descansa em sua casa. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Provérbios 26:27: "Quem faz uma cova, nela cairá; se alguém rola uma pedra, esta rolará de volta sobre ele". Este verso destaca a ideia de que a violência e a conspiração contra outros acabam voltando contra aqueles que as cometem, como foi o caso de Baaná e Recabe.

Salmo 55:23: "Mas tu, ó Deus, farás descer à cova da destruição; homens sanguinários e enganadores não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confio". Este verso fala sobre a confiança em Deus para lidar com aqueles que são violentos e enganadores, como os assassinos de Is-Bosete.

Provérbios 21:30: "Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor". Este verso destaca a soberania de Deus sobre todas as coisas e a futilidade daqueles que conspiram contra os planos de Deus.

Salmos 31:15: "Nas tuas mãos estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem". Este verso expressa a confiança em Deus para proteger aqueles que são perseguidos e atacados pelos seus inimigos, algo que Is-Bosete certamente teria desejado.

Provérbios 24:17: "Não se alegre quando o seu inimigo cai; não se regozije o seu coração quando ele tropeça". Este verso adverte contra a alegria diante da desgraça dos outros e destaca a importância da empatia, mesmo em relação aos inimigos.


Capítulos: