II Samuel, 24

Bíblia Ave Maria

7 Atingiram a fortaleza de Tiro e passaram em todas as cidades dos heveus e dos cananeus, chegando até o Negueb de Judá, em Bersabeia.




Versículos relacionados com II Samuel, 24:

No capítulo 24 de 2 Samuel, Davi ordena que um censo seja realizado em Israel e Judá, o que desagrada a Deus. Como punição, Deus envia uma praga que mata muitos israelitas. Davi se arrepende e oferece sacrifícios para apaziguar a ira de Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados no capítulo:

1 Crônicas 21:7: "Isso desagradou a Deus, e ele feriu Israel." Este verso mostra a ira de Deus sobre o censo que Davi ordenou.

2 Samuel 24:10: "Davi sentiu remorsos depois de haver contado o povo e disse ao Senhor: 'Cometi um grande erro. Agora, Senhor, perdoa a culpa deste teu servo, pois agi de modo insensato'." Este verso mostra o arrependimento de Davi por sua decisão de contar o povo.

2 Samuel 24:15: "Então o Senhor mandou um anjo, e ele destruiu todo o exército dos assírios, inclusive o acampamento e o povo." Este verso mostra como Deus interveio para salvar seu povo da praga que ele havia enviado.

2 Samuel 24:24: "Não! Eu quero comprá-lo pelo seu valor justo. Não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada." Este verso mostra a atitude de Davi em relação aos sacrifícios que ofereceu a Deus como forma de arrependimento.

2 Samuel 24:25: "Ali Davi construiu um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e ofertas de paz. Então o Senhor atendeu às suas orações em favor da terra, e a praga em Israel foi interrompida." Este verso mostra como as orações de Davi e seus sacrifícios foram aceitos por Deus e como a praga foi interrompida.


Capítulos: