II Samuel, 21

Bíblia Ave Maria

10 Resfa, porém, filha de Aías, tomando um saco, estendeu-se sobre ele em cima de uma rocha e ali esteve desde o princípio da colheita da cevada até o dia em que caiu sobre eles a chuva do céu. E ela não deixou que os pássaros do céu pousassem sobre os corpos durante o dia, nem que as feras selvagens os tocassem durante a noite.




Versículos relacionados com II Samuel, 21:

2 Samuel 21 descreve como Davi enfrentou a fome em Israel, que durou por três anos. Ele consultou o Senhor, que lhe disse que a causa da fome era o fato de que Saul havia quebrado um acordo com os gibeonitas, exterminando-os. Davi então chamou os gibeonitas e perguntou como ele poderia compensá-los pela injustiça cometida por Saul. Os gibeonitas exigiram sete homens da família de Saul para serem executados, e Davi concordou. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Samuel 21:

Deuteronômio 7:9: "Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos até mil gerações." Este versículo fala sobre a fidelidade de Deus em cumprir seus pactos e em ser misericordioso com aqueles que o amam e obedecem seus mandamentos. Isso se relaciona com o fato de que Saul quebrou o pacto com os gibeonitas, o que resultou em consequências negativas para Israel.

Êxodo 20:5: "Não te encurvarás diante delas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." Este versículo fala sobre a punição de Deus por pecados cometidos pelos antepassados, que podem afetar as gerações futuras. Isso se relaciona com o fato de que Saul quebrou o pacto com os gibeonitas, o que resultou em consequências negativas para Israel.

Provérbios 17:15: "O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, ambos são abomináveis ao Senhor." Este versículo fala sobre a justiça de Deus e sua repulsa por aqueles que justificam o ímpio e condenam o justo. Isso se relaciona com o fato de que Davi tomou medidas para compensar os gibeonitas pela injustiça cometida por Saul.

Provérbios 20:22: "Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus e não buscar vingança. Isso se relaciona com o fato de que Davi confiou em Deus para lhe mostrar como compensar os gibeonitas pela injustiça cometida por Saul.

Provérbios 22:8: "O que semeia a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto." Este versículo fala sobre as consequências da perversidade e do mal, que acabarão por atingir aqueles que os semeiam. Isso se relaciona com o fato de que a injustiça cometida por Saul teve consequências negativas para Israel, incluindo a fome que eles enfrentaram.


Capítulos: