II Reis, 4

Bíblia Ave Maria

15 “Chama-a’’ – disse Eliseu. Giezi chamou-a e ela apareceu à porta.




Versículos relacionados com II Reis, 4:

O capítulo 4 de 2 Reis conta diversas histórias relacionadas a Eliseu, o sucessor de Elias. Neste capítulo, Eliseu realiza muitos milagres, incluindo a multiplicação do azeite de uma viúva, a ressurreição do filho de outra viúva e a cura da panela envenenada de seus discípulos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Salmos 68:5: "Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa habitação." Este versículo fala sobre o cuidado de Deus pelas viúvas e órfãos, um tema presente em 2 Reis 4, onde Eliseu ajuda duas viúvas em necessidade.

Mateus 10:8: "Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça." Esse versículo fala sobre os milagres que Jesus ordenou que Seus discípulos fizessem, incluindo a ressurreição de mortos, um milagre que Eliseu realiza em 2 Reis 4:18-37.

Tiago 5:14-15: "Algum de vocês está doente? Chame os presbíteros da igreja, orem sobre ele e unjam com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará. Se ele tiver pecados, eles serão perdoados." Este versículo fala sobre como a oração e a unção com óleo podem trazer cura e perdão de pecados, como acontece quando Eliseu cura a panela envenenada em 2 Reis 4:38-41.

Romanos 8:28: "E sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito." Este versículo fala sobre como Deus pode usar as situações difíceis para o nosso bem, um tema presente em 2 Reis 4:1-7, onde a viúva que não tinha dinheiro para pagar suas dívidas é milagrosamente ajudada por Deus através de Eliseu.

2 Coríntios 12:9: "Mas Ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois meu poder é aperfeiçoado na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo possa descansar sobre mim." Este versículo fala sobre como a graça de Deus é suficiente para nós em nossas fraquezas, um tema presente em 2 Reis 4:38-41, onde Eliseu usa um método incomum (farinha) para curar a panela envenenada, mostrando que Deus pode usar meios inesperados para realizar Seus milagres.


Capítulos: