II Reis, 3

Bíblia Ave Maria

11 Josafá disse: “Não há por aqui algum profeta do Senhor, para por meio dele consultarmos o Senhor?”. “Sim – respondeu um dos servos do rei de Israel –, está aqui Eliseu, filho de Safat, que derramava água nas mãos de Elias.”




Versículos relacionados com II Reis, 3:

2 Reis 3 narra a história do rei Jorão de Israel, do rei Jeosafá de Judá e do rei de Edom, que se uniram para lutar contra Moabe. Eles marcharam pelo deserto de Edom e ficaram sem água. Então, eles procuraram o profeta Eliseu, que pediu um tocador de harpa e profetizou que Deus forneceria água milagrosamente. Deus cumpriu a profecia de Eliseu e forneceu água suficiente para as tropas e os animais. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Reis 3:

Salmos 104:10-13: "Faz brotar relva para o gado, e plantas para o homem cultivar, tirando da terra o alimento: o vinho, que alegra o coração humano; o azeite, que faz brilhar o rosto, e o pão que sustenta o vigor da vida." Este versículo fala sobre como Deus fornece alimento e bebida para a humanidade. Em 2 Reis 3, Deus forneceu água milagrosamente para as tropas e animais que estavam com sede.

Isaías 41:17-18: "Os aflitos e os necessitados buscam água, mas não a encontram; a língua lhes resseca de sede. Mas eu, o Senhor, os atenderei; eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lago, e a terra ressequida em mananciais." Este versículo se relaciona com a situação das tropas de Jorão, Jeosafá e o rei de Edom que estavam com sede no deserto, mas Deus atendeu suas necessidades fornecendo água.

Deuteronômio 2:4-5: "Dai ordem ao povo: 'Estais passando pelo território dos vossos irmãos, os descendentes de Esaú, que habitam em Seir. Eles terão medo de vós, mas tende cuidado. Não vos envolvais numa guerra com eles, porque não vos darei nem sequer uma palma de terra. Darei como herança aos descendentes de Esaú o território que agora ocupam." Este versículo fala sobre a importância de respeitar os limites territoriais dos outros povos e evitar conflitos desnecessários. Em 2 Reis 3, Jorão, Jeosafá e o rei de Edom lutaram contra Moabe, mas enfrentaram dificuldades no caminho.

Mateus 5:9: "Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus." Este versículo se relaciona com a importância da paz e da reconciliação entre os povos. Em 2 Reis 3, Jorão, Jeosafá e o rei de Edom se uniram para lutar contra Moabe, mas enfrentaram dificuldades no caminho.

Filipenses 4:19: "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus." Este versículo fala sobre como Deus supre todas as necessidades daqueles que confiam Nele. Em 2 Reis 3, Eliseu profetizou que Deus forneceria água milagrosamente para as tropas e animais que estavam com sede, e Deus cumpriu a Sua promessa. Esse versículo nos lembra que podemos confiar em Deus para nos suprir em todas as nossas necessidades.


Capítulos: