II Reis, 25

Bíblia Ave Maria

12 O chefe da guarda só deixou ali alguns pobres como vinhateiros e agricultores.




Versículos relacionados com II Reis, 25:

O capítulo 25 de 2 Reis narra a queda final de Jerusalém e a destruição do Templo pelos babilônios. O rei Zedequias foi capturado e levado a Nabucodonosor, que ordenou a execução de seus filhos diante dele. A cidade de Jerusalém foi completamente destruída e seus habitantes foram levados cativos para Babilônia. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Jeremias 52:13: "E queimou a casa do Senhor, e a casa do rei, como também todas as casas de Jerusalém; todas as casas importantes ele as queimou." Este versículo confirma a destruição completa de Jerusalém e do Templo pelo exército babilônico.

Jeremias 52:17: "Mas a guarda dos caldeus quebraram as colunas de bronze que estavam na casa do Senhor, e as bases, e o mar de bronze que estava na casa do Senhor, e levaram todo o bronze para Babilônia." Este versículo detalha a pilhagem da Casa do Senhor pelos babilônios.

2 Reis 25:11: "Então o rei de Babilônia deportou o povo para Babilônia, e eles se tornaram seus escravos até o dia de hoje." Este versículo relata que os judeus foram levados cativos para Babilônia como resultado da destruição de Jerusalém.

Jeremias 52:27: "E Jeoiaquim removeu as suas roupas de prisioneiro e comeu regularmente na presença do rei de Babilônia todos os dias de sua vida." Este versículo se refere a Jeoaquim, que foi libertado da prisão pelo rei babilônico Evil-Merodaque e recebeu um tratamento privilegiado pelo resto de sua vida.

Jeremias 52:31-34: "No trigésimo sétimo ano do exílio de Joaquim, rei de Judá, no dia vinte e cinco do décimo segundo mês, Evil-Merodaque, rei da Babilônia, emitiu uma ordem em favor de Joaquim e o libertou da prisão. Ele falou gentilmente com Joaquim e deu-lhe um lugar acima dos outros reis que estavam com ele em Babilônia. Então Joaquim tirou suas roupas de prisioneiro e comeu na presença do rei de Babilônia todos os dias de sua vida. E seu sustento diário foi fornecido pelo rei de Babilônia, até o dia de sua morte, por todos os dias de sua vida." Estes versículos contam como o rei Joaquim foi libertado da prisão e teve um tratamento privilegiado pelo rei babilônico Evil-Merodaque até sua morte.


Capítulos: