II Reis, 23

Bíblia Ave Maria

4 O rei ordenou em seguida ao sumo sacerdote Helcias, aos sacerdotes da segunda ordem e aos porteiros, que jogassem fora do Templo do Senhor todos os objetos fabricados para o culto de Baal, de Asserá e de todo o exército dos céus. Mandou queimar fora de Jerusalém, nos campos do Cedron, levando as suas cinzas para Betel.




Versículos relacionados com II Reis, 23:

O capítulo 23 de 2 Reis relata as ações do rei Josias para purificar Judá do culto aos ídolos e restaurar a adoração ao Deus de Israel. Para encontrar cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo, vasculhei toda a Bíblia e selecionei:

Deuteronômio 6:5: "Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força." Esse versículo enfatiza o mandamento mais importante da lei de Moisés, que é amar a Deus com todo o coração, alma e força. Josias demonstrou esse amor ao buscar agradar a Deus e restaurar a adoração correta em Judá.

2 Crônicas 34:33: "Então, Josias afastou todos os abomináveis dos filhos de Israel e os fez servir ao Senhor, seu Deus; durante todos os dias de sua vida, não se desviaram de seguir o Senhor, Deus de seus pais." Esse versículo destaca a fidelidade de Josias em seguir o Senhor e o sucesso de suas reformas religiosas em levar o povo de Judá de volta à adoração verdadeira.

Jeremias 3:10: "Contudo, Judá, sua irmã traidora, não temeu; foi e se prostituiu também." Esse versículo é uma repreensão de Deus a Judá por sua infidelidade e idolatria, o que indica o quão profunda era a corrupção espiritual do povo de Judá antes das reformas de Josias.

Oséias 10:2: "Agora, continuarão a pecar e farão para si um objeto de metal fundido, ídolos segundo a sua própria inteligência, todos eles obra de artífices. Dizem eles: 'Sacrifiquemos a estes', e beijam os bezerros." Esse versículo descreve a tendência humana de adorar ídolos e a necessidade de serem constantemente lembrados do mandamento de Deus de adorá-Lo somente.

Neemias 8:1: "Então, todo o povo se ajuntou como um só homem na praça, diante da Porta das Águas, e pediram a Esdras, o escriba, que trouxesse o Livro da Lei de Moisés, que o Senhor tinha ordenado a Israel." Esse versículo ilustra a importância da Palavra de Deus na vida do povo de Israel e a necessidade de ouvi-la e obedecê-la. Josias fez o mesmo ao ler a Lei para o povo de Judá e renovar sua aliança com Deus.


Capítulos: