II Reis, 21

Bíblia Ave Maria

7 A imagem de Asserá, que ele havia talhado, colocou-a no Templo do Senhor, o templo do qual o Senhor dissera a Davi e ao seu filho Salomão: “Neste templo e na cidade de Jerusalém, que escolhi dentre todas as tribos de Israel, estabelecerei o meu nome perpetuamente.




Versículos relacionados com II Reis, 21:

O capítulo 21 de 2 Reis descreve o reinado do rei Manassés, que foi um dos piores reis de Judá. Ele praticou a idolatria e fez coisas más aos olhos do Senhor, levando Judá a pecar. Manassés também construiu altares pagãos dentro do templo em Jerusalém e até sacrificou seu próprio filho em um desses altares. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em 2 Reis 21:

Deuteronômio 18:10-12: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor." Este versículo destaca a proibição de práticas pagãs e supersticiosas, como sacrificar crianças, consultar adivinhos ou fazer feitiçaria, que foram cometidas pelo rei Manassés.

2 Crônicas 33:11-13: "Pelo que o Senhor trouxe sobre eles os chefes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam a Manassés com ganchos, e o amarraram com cadeias de bronze, e o levaram para Babilônia. E, estando ele em angústia, implorou ao Senhor seu Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais; e lhe dirigiu as suas orações, e o Senhor se aplacou para com ele, e ouviu a sua súplica, e o tornou a trazer a Jerusalém, ao seu reino." Este versículo descreve a punição que Deus enviou sobre Manassés por seus pecados, mas também destaca a misericórdia e o perdão de Deus quando o rei se arrependeu e clamou a ele.

Provérbios 22:6: "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele." Este versículo destaca a importância da educação e formação das crianças na fé e nos valores corretos desde cedo, algo que Manassés falhou ao sacrificar seu próprio filho e permitir a idolatria em Judá.

Êxodo 34:14: "Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso." Este versículo destaca a exclusividade do culto ao verdadeiro Deus, e a proibição de adorar outros deuses, algo que Manassés violou ao adotar a idolatria.

Isaías 55:7: "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; e volte para o nosso Deus, porque é rico em perdoar." Este versículo destaca a possibilidade de arrependimento e conversão, algo que o rei Manassés não fez em 2 Reis 21. A mensagem é clara: mesmo aqueles que são considerados ímpios ou malignos podem se voltar para Deus e serem perdoados.


Capítulos: