II Reis, 20

Bíblia Ave Maria

4 Isaías não tinha ainda deixado o átrio interior, quando a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos:




Versículos relacionados com II Reis, 20:

O capítulo 20 de 2 Reis relata a história de Ezequias, rei de Judá, que adoece gravemente. Deus envia o profeta Isaías para dizer a Ezequias que ele vai morrer, mas Ezequias ora a Deus e pede que sua vida seja poupada. Deus atende a sua oração e lhe dá mais 15 anos de vida. Ezequias pede um sinal de Deus para confirmar que ele será curado e Deus faz a sombra do sol retroceder 10 graus como um sinal para Ezequias. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Reis 20.

Salmos 30:2: "Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste." Este versículo mostra a atitude de Ezequias ao orar a Deus por cura em sua doença.

Isaías 38:1: "Naqueles dias, Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi até ele e lhe disse: 'Assim diz o Senhor: Dê suas ordens à sua família, porque você vai morrer; você não se recuperará'." Este versículo introduz o tema da doença de Ezequias e a intervenção de Deus através do profeta Isaías.

Isaías 38:4: "Então a palavra do Senhor veio a Isaías: 'Vá e diga a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, seu pai: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; vou acrescentar quinze anos à sua vida'." Este versículo mostra a resposta de Deus à oração de Ezequias e sua disposição em ouvir e atender a oração do rei.

Isaías 38:8: "Eis que farei a sombra do sol retroceder dez degraus nos degraus que já desceu no relógio solar de Acaz. Então o sol retrocedeu dez degraus nos degraus em que já tinha descido." Este versículo descreve o sinal miraculoso que Deus deu a Ezequias como confirmação de sua cura.

Isaías 38:18-19: "Pois não é o Sheol que te louva, nem a morte que te exalta; não é entre os que descem à cova que se espera em tua fidelidade. Os vivos, somente os vivos, te louvam como eu hoje. Um pai conta aos seus filhos a tua fidelidade." Este versículo mostra a atitude de Ezequias depois de sua cura, que foi louvar a Deus por sua misericórdia e fidelidade.


Capítulos: