II Reis, 20

Bíblia Ave Maria

18 Serão tomados mesmo os teus filhos que saírem de ti, que tiveres gerado, para se tornarem eunucos no palácio do rei da Babilônia.”




Versículos relacionados com II Reis, 20:

O capítulo 20 de 2 Reis relata a história de Ezequias, rei de Judá, que adoece gravemente. Deus envia o profeta Isaías para dizer a Ezequias que ele vai morrer, mas Ezequias ora a Deus e pede que sua vida seja poupada. Deus atende a sua oração e lhe dá mais 15 anos de vida. Ezequias pede um sinal de Deus para confirmar que ele será curado e Deus faz a sombra do sol retroceder 10 graus como um sinal para Ezequias. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Reis 20.

Salmos 30:2: "Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste." Este versículo mostra a atitude de Ezequias ao orar a Deus por cura em sua doença.

Isaías 38:1: "Naqueles dias, Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi até ele e lhe disse: 'Assim diz o Senhor: Dê suas ordens à sua família, porque você vai morrer; você não se recuperará'." Este versículo introduz o tema da doença de Ezequias e a intervenção de Deus através do profeta Isaías.

Isaías 38:4: "Então a palavra do Senhor veio a Isaías: 'Vá e diga a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, seu pai: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; vou acrescentar quinze anos à sua vida'." Este versículo mostra a resposta de Deus à oração de Ezequias e sua disposição em ouvir e atender a oração do rei.

Isaías 38:8: "Eis que farei a sombra do sol retroceder dez degraus nos degraus que já desceu no relógio solar de Acaz. Então o sol retrocedeu dez degraus nos degraus em que já tinha descido." Este versículo descreve o sinal miraculoso que Deus deu a Ezequias como confirmação de sua cura.

Isaías 38:18-19: "Pois não é o Sheol que te louva, nem a morte que te exalta; não é entre os que descem à cova que se espera em tua fidelidade. Os vivos, somente os vivos, te louvam como eu hoje. Um pai conta aos seus filhos a tua fidelidade." Este versículo mostra a atitude de Ezequias depois de sua cura, que foi louvar a Deus por sua misericórdia e fidelidade.


Capítulos: