II Reis, 19

Bíblia Ave Maria

5 Os servos do rei Ezequias foram ter com Isaías e este lhes respondeu: “Eis o que diz o Senhor:




Versículos relacionados com II Reis, 19:

O capítulo 19 de 2 Reis narra a história do rei Ezequias, que recebeu uma carta ameaçadora do rei da Assíria, Senaqueribe, ordenando que ele se rendesse ou enfrentasse a destruição. Ezequias buscou ajuda em Deus e recebeu a resposta do profeta Isaías, que assegurou que Deus protegeria Jerusalém. Deus cumpriu sua promessa, e um anjo do Senhor matou 185.000 soldados assírios durante a noite. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em 2 Reis 19:

Salmos 20:7-8: "Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé." Este salmo destaca a importância de confiar em Deus em tempos de crise, em vez de depender de recursos humanos ou materiais.

Isaías 37:35: "Porque eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi." Este versículo é parte da resposta de Deus ao rei Ezequias, assegurando que ele protegeria Jerusalém dos assírios por causa de sua fidelidade e do seu amor por Davi.

Salmos 91:11-12: "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra." Este salmo destaca a proteção de Deus sobre aqueles que o amam e confiam nele.

Isaías 54:17: "Nenhuma arma forjada contra ti prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor." Este versículo destaca a promessa de proteção de Deus para aqueles que o servem, e a garantia de que qualquer acusação injusta contra eles será refutada.

2 Timóteo 4:18: "E o Senhor me livrará de toda a obra maligna, e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém." Este versículo destaca a confiança do apóstolo Paulo na proteção e livramento de Deus em meio às suas tribulações, uma confiança que também foi demonstrada pelo rei Ezequias em 2 Reis 19.


Capítulos: