II Reis, 15

Bíblia Ave Maria

18 Fez o mal aos olhos do Senhor e não se afastou de nenhum dos pecados de Jeroboão, filho de Nabat, que fizera pecar Israel.




Versículos relacionados com II Reis, 15:

O capítulo 15 de 2 Reis registra o reinado de vários reis de Judá e Israel. Entre eles estão Azarias de Judá e Zacarias de Israel, que foram assassinados. O capítulo também apresenta Menáem, um rei de Israel que governou com crueldade e violência. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em 2 Reis 15:

Jeremias 17:5: "Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço e cujo coração se afasta do Senhor." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus e não em homens. Isso pode ser aplicado à história de 2 Reis 15, onde alguns reis confiaram em alianças políticas ou em sua própria força, em vez de depender de Deus.

Provérbios 16:18: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Este versículo fala sobre como a arrogância e a soberba podem levar à destruição. É possível aplicar isso à história de Menáem, que governou com crueldade e violência, e também a outros líderes que foram punidos por sua arrogância.

Salmos 146:3: "Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação." Este versículo também fala sobre a importância de confiar em Deus e não em homens. Ele pode ser aplicado à história de 2 Reis 15, onde muitos líderes confiaram em suas próprias habilidades e não em Deus.

Oséias 10:13: "Lavrai a terra não lavrada, porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós." Este versículo fala sobre a necessidade de buscar a justiça e a vontade de Deus. Pode ser aplicado à história de 2 Reis 15, onde alguns líderes não buscaram a vontade de Deus, mas governaram com violência e crueldade.

2 Crônicas 27:6: "Jotão tornou-se poderoso, porque preparou os seus caminhos diante do Senhor seu Deus." Este versículo fala sobre a importância de buscar a vontade de Deus e preparar o caminho para Ele. Pode ser aplicado à história de 2 Reis 15, onde alguns reis fizeram o mal diante do Senhor, enquanto outros buscaram a justiça e a vontade de Deus.


Capítulos: