II Reis, 11

Bíblia Ave Maria

11 Os guardas postaram-se, de mãos armadas, ao longo do altar e do templo, desde a extremidade sul até a extremidade norte do templo, à volta do rei.




Versículos relacionados com II Reis, 11:

O capítulo 11 do livro de 2 Reis relata a ascensão de Joás ao trono de Judá após a morte de Atalia, que havia usurpado o trono e tentado destruir a descendência de Davi. O capítulo destaca a importância da linhagem real de Davi e a fidelidade dos sacerdotes e guardas do templo em proteger a herança de Judá. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Reis 11:

2 Samuel 7:16: "Sua dinastia e seu reino serão firmados para sempre diante de mim; seu trono será estabelecido para sempre." Este versículo é uma promessa de Deus a Davi de que sua descendência teria um reino duradouro. Essa promessa é importante no contexto da história de Joás, que era descendente de Davi e cuja linhagem é protegida pelos sacerdotes e guardas do templo.

Salmos 132:11-12: "O Senhor fez um juramento a Davi, um juramento firme que ele não revogará: 'Colocarei um dos seus descendentes no seu trono. Se os seus filhos forem fiéis à minha aliança e aos testemunhos que eu lhes ensino, também os filhos deles serão reis para sempre no seu trono.'" Este salmo fala sobre a promessa de Deus a Davi de que sua descendência teria um reino duradouro. Essa promessa é importante no contexto da história de Joás, que era descendente de Davi e cuja linhagem é protegida pelos sacerdotes e guardas do templo.

Salmos 146:3-4: "Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar. Quando o espírito deles se vai, eles voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se seus planos." Este salmo fala sobre a importância de confiar em Deus em vez de em governantes humanos. A história de Joás destaca a importância da linhagem real de Davi, mas também destaca a fidelidade dos sacerdotes e guardas do templo em proteger a herança de Judá.

1 Reis 1:50-51: "Adonias ficou com medo de Salomão e, levantando-se, foi e agarrou-se às pontas do altar. Então Salomão soube que Adonias estava com medo dele, e mandou buscá-lo. Adonias foi e prostrou-se diante de Salomão, e Salomão lhe disse: 'Vá para casa.'" Este versículo descreve uma situação em que um homem busca refúgio no altar do templo. Isso é relevante no contexto da história de Joás, em que ele é coroado no templo e a linhagem real é protegida por sacerdotes e guardas do templo.

1 Crônicas 9:27: "Eles passavam a noite ao redor da casa de Deus, porque tinham a obrigação de guardá-la e de abrir suas portas todas as manhãs." Este versículo descreve os deveres dos porteiros do templo. A história de 1 Crônicas 9 fala sobre o povo de Israel que retorna do exílio babilônico e sua reorganização como nação. O versículo em questão destaca a importância dos porteiros do templo em manter a segurança e a integridade do local sagrado. Os porteiros eram responsáveis por vigiar as portas, permitir a entrada apenas dos que eram autorizados e garantir que tudo dentro do templo estivesse em ordem. Esse versículo mostra como a organização e a disciplina eram importantes na adoração a Deus.


Capítulos: