II Macabeus, 7

Bíblia Ave Maria

36 Enquanto meus irmãos participam agora da vida eterna, em virtude do sinal da Aliança, após terem padecido um instante, tu sofrerás o justo castigo de teu orgulho, pelo julgamento de Deus.




Versículos relacionados com II Macabeus, 7:

2 Macabeus 7 narra a história dos sete irmãos e sua mãe que foram presos e torturados pelo rei Antíoco Epifânio por se recusarem a comer carne de porco, que era considerada impura pela lei judaica. Cada irmão é submetido a torturas terríveis, mas nenhum deles cede a pressão do rei para abandonar suas crenças e renunciar a sua fé em Deus.

2 Samuel 22:33: "Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele torna o meu caminho perfeito." Esse verso enfatiza a força interior que os irmãos encontram em Deus para resistir às torturas e permanecer fiéis às suas crenças.

Mateus 10:28: "Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." Esse verso enfatiza a importância da fé e da lealdade a Deus acima de todas as coisas, mesmo que isso signifique enfrentar a morte.

Romanos 8:18: "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós." Esse verso destaca a ideia de que os sofrimentos temporais são insignificantes em comparação com a recompensa eterna de permanecer fiel a Deus.

Hebreus 11:35-38: "As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (de quem o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas e pelos antros da terra." Esse verso faz referência a muitas pessoas na história bíblica que sofreram perseguição e tortura por causa da sua fé em Deus, destacando sua perseverança e lealdade a Deus em meio a grande adversidade.

1 Pedro 1:6-7: "O que muito me alegra é o fato de terdes sido chamados à comunhão com Jesus Cristo, nosso Senhor. Pois, embora sejais entristecidos por todo tipo de provação, elas são uma prova da vossa fé - muito mais preciosa do que o ouro, que é perecível e contudo é refinado pelo fogo - para que seja reconhecido que, ao passardes por muitas tribulações, a vossa fé não se abala, mas persevera." Esse verso destaca a importância da fé e da perseverança em meio às tribulações e sofrimentos, enfatizando a crença de que essas provações ajudam a fortalecer a fé e a tornar a pessoa mais próxima de Deus.


Capítulos: