II Macabeus, 15

Bíblia Ave Maria

2 Os judeus, obrigados por ele a segui-lo, disseram-lhe: “Não faças um massacre tão selvagem e tão bárbaro, mas respeita por teu lado o dia escolhido e especialmente santificado por aquele que tudo vê”.




Versículos relacionados com II Macabeus, 15:

O capítulo 15 de 2 Macabeus narra a batalha final entre os judeus liderados por Judas Macabeu e as forças do rei Antíoco. Durante a batalha, Judas e seus homens confiam em Deus para protegê-los e vencer a guerra. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados nesse capítulo:

2 Samuel 22:33: "É Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho." Judas e seus homens confiam em Deus para lhes dar a força e a orientação necessárias para vencer a batalha.

Salmos 18:2: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador." Os judeus confiam em Deus como sua rocha e fortaleza, sabendo que Ele os protegerá e os libertará.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Deus promete estar com Judas e seus homens durante a batalha, fortalecê-los, ajudá-los e sustentá-los com a Sua mão direita.

1 Coríntios 15:57: "Mas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." Judas e seus homens reconhecem que a vitória só é possível através de Deus, e agradecem a Ele por lhes dar a vitória.

2 Timóteo 4:7: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." Judas e seus homens lutam corajosamente a batalha final, confiando em Deus para protegê-los e, no final, conseguem vencer o bom combate.


Capítulos: