II Macabeus, 12

Bíblia Ave Maria

22 Quando apareceu o primeiro exército de Judas, o terror apoderou-se logo dos inimigos, porque aquele que vê todas as coisas manifestou-se a seus olhos. Puseram-se imediatamente em fuga desordenada, ferindo-se constantemente uns aos outros e transpassando-se com as suas próprias espadas.




Versículos relacionados com II Macabeus, 12:

2 Macabeus 12 relata uma batalha liderada por Judas Macabeu contra os gentios que haviam destruído um túmulo judaico e matado os judeus que estavam lá. Judas e seu exército lutaram para vingar a morte desses judeus e recuperar o túmulo. Durante a batalha, muitos judeus caíram e Judas decidiu coletar dinheiro para oferecer sacrifícios pelos mortos e ajudar suas famílias. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Macabeus 12:

2 Samuel 1:12: "E lamentaram, e choraram, e jejuaram até a tarde por Saul, e por Jônatas, seu filho, e pelo povo do Senhor, e pela casa de Israel, porque tinham caído à espada." Este versículo mostra a prática de chorar e jejuar pelos mortos, o que é semelhante ao que Judas Macabeu e seu exército fizeram pelos judeus que morreram na batalha.

Isaías 57:1: "O justo perece, e não há ninguém que se importe com isso; e os homens piedosos são tirados, sem que ninguém entenda que o justo é tirado da presença do mal." Este versículo fala sobre a morte dos justos e piedosos, que são muitas vezes esquecidos pelas pessoas, mas que são importantes aos olhos de Deus.

Eclesiastes 3:1-2: "Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: um tempo para nascer, e um tempo para morrer; um tempo para plantar, e um tempo para colher o que se plantou." Este versículo destaca a inevitabilidade da morte e a importância de aceitar que ela faz parte da vida.

Salmo 49:15: "Porém Deus redimirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá." Este versículo fala sobre a crença na ressurreição e na vida após a morte, uma crença compartilhada por muitos judeus e cristãos.

Romanos 8:38-39: "Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Este versículo destaca a crença cristã na vitória sobre a morte através do amor de Deus em Jesus Cristo.


Capítulos: