II Crônicas, 8

Bíblia Ave Maria

12 Então, Salomão ofereceu ao Senhor holocaustos no seu altar, que tinha cons­truído diante do pórtico.




Versículos relacionados com II Crônicas, 8:

2 Crônicas 8 relata como Salomão construiu várias cidades e fortalezas, além de estabelecer rotas comerciais e tributos para o reino de Israel. Ele também construiu um palácio para si mesmo e um para a filha do faraó, que se tornou sua esposa. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Crônicas 8:

1 Reis 9:10-11: "Ao fim de vinte anos, em que Salomão edificou as duas casas, a saber, a casa do SENHOR e a casa do rei, Hirão, rei de Tiro, fornecia a Salomão madeira de cedro e de pinho e ouro, segundo todo o seu desejo; então, deu o rei Salomão a Hirão vinte cidades na terra da Galileia." Este versículo fala sobre o acordo entre Salomão e o rei Hirão para fornecer madeira e ouro para a construção do templo e do palácio, bem como a doação de cidades por Salomão a Hirão.

1 Reis 9:14: "E Hirão mandou ao rei cento e vinte talentos de ouro." Este versículo descreve a contribuição do rei Hirão de Tiro para a construção do templo e do palácio.

2 Crônicas 9:23: "E todos os reis da terra procuravam ver a face de Salomão, para ouvirem a sabedoria que Deus lhe tinha posto no coração." Este versículo fala sobre a fama e a reputação de Salomão como um sábio rei que era respeitado por outros governantes.

1 Reis 9:28: "E vieram seus servos, os que sabiam navegar no mar, juntamente com os servos de Salomão, a Ofir, e tomaram de lá quatrocentos e vinte talentos de ouro e os trouxeram ao rei Salomão." Este versículo descreve uma das expedições comerciais de Salomão para Obir, de onde ele trouxe uma grande quantidade de ouro.

1 Reis 10:26: "Também ajuntou Salomão carros e cavaleiros; tinha mil e quatrocentos carros e doze mil cavaleiros; e os distribuiu pelas cidades dos carros e junto ao rei em Jerusalém." Este versículo fala sobre a expansão militar de Salomão, que acumulou uma grande quantidade de carros e cavaleiros para proteger seu reino.


Capítulos: