II Crônicas, 6

Bíblia Ave Maria

28 Quando a terra for assolada pela fome, peste, ferrugem, mangra, gafanhoto, pulgão, quando os inimigos cercarem as cidades da terra de Israel, ou se houver uma calamidade ou uma epidemia qualquer,




Versículos relacionados com II Crônicas, 6:

2 Crônicas 6 descreve a dedicação do templo de Salomão, com Salomão pedindo a Deus para abençoar e ouvir as orações daqueles que vêm ao templo para buscar o Senhor. Ele também faz uma oração de dedicação, pedindo a Deus que esteja presente no templo e atenda às orações que são feitas ali. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Crônicas 6:

1 Reis 8:27: "Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado." Esse verso faz parte da oração de Salomão e reconhece que Deus é grande demais para ser contido em um único lugar, como o templo.

1 Reis 8:41-43: "E também, acerca do estrangeiro, que não é do teu povo Israel, quando vier de terras remotas, por amor do teu nome (porque ouvirão da tua grandeza, e da tua mão forte, e do teu braço estendido), e orar voltado para esta casa, ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, e faze conforme a tudo o que o estrangeiro te pedir; a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome, para te temerem como o teu povo Israel." Esses versos fazem parte da oração de Salomão, pedindo que Deus ouça as orações daqueles que vêm de outros países para adorá-Lo no templo e que todos os povos conheçam a grandeza de Deus.

Salmos 132:13-14: "Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação, dizendo: Este é o meu lugar de repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei." Esses versos mostram o desejo de Deus de habitar em Sião, onde o templo de Salomão foi construído.

Isaías 56:7: "Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." Esse verso mostra como o templo é visto como um lugar de oração e adoração para todos os povos.

João 4:21-24: "Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." Esses versos mostram como a adoração a Deus não está limitada a um lugar físico, mas deve ser em espírito e em verdade.


Capítulos: