II Crônicas, 4

Bíblia Ave Maria

7 Fez dez candelabros de ouro, de acordo com o modelo prescrito e colocou-os no templo, cinco à direita e cinco à esquerda.




Versículos relacionados com II Crônicas, 4:

2 Crônicas 4 descreve os utensílios que foram feitos para serem usados no templo de Salomão, incluindo um mar de bronze, dez suportes com rodas, bacias, lamparinas, colheres, garfos e taças. Todos os utensílios foram feitos com grande habilidade e precisão para serem usados no serviço do Senhor. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Crônicas 4:

2 Crônicas 4:18: "Assim Salomão fez todos estes objetos em grande quantidade, pois o peso do bronze não podia ser determinado." Este verso destaca a quantidade de objetos que foram feitos para o templo. Todos foram feitos em grande quantidade, mostrando a importância e a grandiosidade do templo.

1 Reis 7:23-26: "Também fez um mar de fundição, dez côvados de uma borda à outra, completamente redondo, com cinco côvados de altura, e um cordão de trinta côvados o circundava. Abaixo da sua borda, à volta, estavam as figuras de bois, dez por côvado, e o mar assentava sobre doze bois. Quatro deles estavam voltados para o norte, quatro para o sul, quatro para o ocidente e quatro para o oriente; e sobre eles estava a bacia." Estes versos descrevem a construção do mar de bronze para o templo. Ele foi feito em grande escala, com uma borda de dez côvados e uma altura de cinco côvados, com figuras de bois em volta.

2 Crônicas 4:9: "Também fez as cortinas do pátio, as quais eram de linho fino torcido, e as colunas com as suas bases, as quais eram de bronze." Este verso descreve as cortinas do pátio e as colunas que foram feitas para o templo. Eles foram feitos de linho fino torcido e bronze, respectivamente.

1 Reis 7:50: "E as taças, e as colheres, e os incensários, de ouro puro; e as portas da casa, a saber, a entrada da câmara interior, e as portas do templo, de ouro." Este verso descreve os objetos de ouro que foram feitos para o templo. As taças, colheres e incensários foram feitos de ouro puro, bem como as portas do templo.

2 Crônicas 4:22: "O mar, e os bois debaixo dele, e os caldeirões, e as bases, e todos os utensílios que estavam debaixo dele, faziam parte dos tesouros que Hirão de Tiro deu a Salomão, para a obra do Senhor." Este verso destaca que os utensílios que foram feitos para o templo foram presentes de Hirão de Tiro, que ajudou Salomão a obter materiais e trabalhadores para a construção do templo.


Capítulos: