II Crônicas, 32

Bíblia Ave Maria

18 E tudo isso gritaram em alta voz, em hebraico, para intimidar e assustar o povo de Jerusalém, que se encontrava na muralha, a fim de apoderar-se da cidade.




Versículos relacionados com II Crônicas, 32:

2 Crônicas 32 conta a história de Senaqueribe, rei da Assíria, sitiando Jerusalém e desafiando o Deus de Israel. Ezequias, rei de Judá, confiou no Senhor e liderou o povo em oração e preparação para a batalha. Deus respondeu à sua fé e enviou um anjo para destruir o exército assírio. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo:

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Este versículo fala sobre a confiança em Deus em tempos de perigo e necessidade, exatamente o que Ezequias e o povo de Judá fizeram quando enfrentaram o exército assírio.

Provérbios 21:31: "O cavalo é preparado para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor." Este versículo fala sobre a importância da preparação para a batalha, mas também sobre a necessidade de confiar em Deus para a vitória. Ezequias liderou o povo de Judá em preparação para a batalha, mas também confiou em Deus para a vitória.

Isaías 37:14-15: "Ezequias tomou a carta das mãos dos mensageiros e a leu; então subiu à casa do Senhor e a estendeu perante o Senhor. E Ezequias orou ao Senhor, dizendo: Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra." Este versículo fala sobre a oração de Ezequias a Deus quando recebeu uma carta ameaçadora de Senaqueribe. Ezequias reconheceu que Deus era o único que poderia ajudá-lo em uma situação tão desesperadora.

Isaías 37:36: "Então o anjo do Senhor saiu e matou no acampamento dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos eram cadáveres." Este versículo descreve como Deus enviou um anjo para destruir o exército assírio e salvar Jerusalém. Foi uma demonstração poderosa do poder de Deus e da sua fidelidade para com o seu povo.

Romanos 8:31: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Este versículo fala sobre a certeza da vitória quando se confia em Deus. Ezequias e o povo de Judá confiaram em Deus e foram vitoriosos contra o exército assírio. É uma lembrança de que Deus está sempre do lado dos seus filhos e que nada pode derrotar aqueles que confiam nele.


Capítulos: