II Crônicas, 25

Bíblia Ave Maria

8 Vai sozinho, age e sê valente no combate. De outra forma, Deus te deixará cair diante do inimigo, pois ele tem o poder de socorrer ou de abater”.




Versículos relacionados com II Crônicas, 25:

O capítulo 25 de 2 Crônicas conta a história de Amazias, rei de Judá, e sua guerra contra Edom. Ele contratou soldados de Israel para ajudá-lo, mas um profeta o alertou que Deus não estava com eles. Mesmo assim, Amazias derrotou Edom, mas trouxe de volta seus deuses e adorou-os, desafiando a Deus. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em 2 Crônicas 25:

Deuteronômio 17:17: "Também não terá muitas mulheres, para que o seu coração não se desvie; nem prata nem ouro acumulará para si em excesso." Este verso fala sobre a necessidade de um rei não ter muitas mulheres ou acumular riquezas excessivas, para não se desviar do caminho de Deus. Amazias, no entanto, acumulou soldados e lutou por dinheiro, ignorando os avisos do profeta.

Êxodo 20:3: "Não terás outros deuses diante de mim." Este é um dos Dez Mandamentos, que enfatiza a exclusividade da adoração a Deus. Amazias, após a vitória sobre Edom, trouxe de volta os deuses edomitas e adorou-os, desafiando a Deus.

2 Reis 14:7: "Ele matou dez mil edomitas no vale do Sal e conquistou Selá, dando-lhe o nome de Joceteel, como é conhecida até hoje." Este verso descreve uma das conquistas militares de Amazias contra Edom. Essa vitória é mencionada em 2 Crônicas 25 como a motivação de Amazias para contratar soldados de Israel.

Provérbios 16:18: "O orgulho precede a ruína; o espírito arrogante, a queda." Este verso adverte sobre os perigos do orgulho e da arrogância. Amazias tornou-se orgulhoso após a vitória sobre Edom e não ouviu o aviso do profeta de Deus.

2 Crônicas 25:20: "Mas Amazias não quis ouvi-lo, porque isso vinha de Deus para entregá-los nas mãos dos inimigos, já que estes buscavam os deuses de Edom." Este verso mostra a teimosia de Amazias em não ouvir o aviso do profeta e como ele ignorou as consequências de sua desobediência a Deus.


Capítulos: