II Coríntios, 9

Bíblia Ave Maria

12 Realmente, o serviço dessa obra de caridade não só provê as necessidades dos irmãos, mas é também uma abundante fonte de ações de graças a Deus.




Versículos relacionados com II Coríntios, 9:

2 Coríntios 9 trata da generosidade cristã, encorajando os crentes a dar com alegria e de acordo com o que eles têm, sabendo que Deus abençoará e multiplicará seus recursos. O capítulo enfatiza que a doação deve ser feita de livre vontade e não por obrigação, e que o objetivo é abençoar os outros e glorificar a Deus. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Coríntios 9:

Provérbios 11:25: "A alma generosa prosperará e aquele que regar também será regado." Este versículo destaca que aqueles que são generosos serão abençoados com prosperidade e que aqueles que ajudam os outros também serão ajudados.

Lucas 6:38: "Dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." Jesus ensina aqui que, quando damos, receberemos de volta em proporção ainda maior.

Provérbios 3:9-10: "Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." Este versículo ensina que a generosidade para com Deus e os outros resulta em bênçãos materiais abundantes.

Mateus 25:40: "Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." Jesus ensina que ajudar os outros é como ajudá-lo pessoalmente, incentivando os crentes a serem generosos e compassivos.

Atos 20:35: "Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurado é dar do que receber." Paulo cita as palavras de Jesus para enfatizar a alegria e a bênção de dar, encorajando os crentes a viverem em generosidade e serviço aos outros.


Capítulos: