I São Pedro, 4

Bíblia Ave Maria

15 Que ninguém de vós sofra como homicida, ou ladrão, ou difamador, ou cobiçador do alheio.




Versículos relacionados com I São Pedro, 4:

O capítulo 4 da primeira epístola de São Pedro trata da importância da santidade na vida cristã e das consequências de viver segundo a vontade de Deus. Pedro também enfatiza a importância de amar uns aos outros, servir aos outros e permanecer firmes na fé diante das provações e sofrimentos. A seguir, apresento cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Romanos 12:9: "O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem." Esse versículo fala sobre a importância do amor sincero, sem fingimento, que deve nortear as relações entre os cristãos, como Pedro também enfatiza no capítulo 4.

2 Coríntios 5:15: "E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." Essa passagem fala sobre a importância de viver para Deus e não para si mesmo, como Pedro também enfatiza no capítulo 4.

Efésios 6:10-11: "Quanto ao mais, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo." Esses versículos falam sobre a importância de permanecer firmes na fé, como Pedro também enfatiza no capítulo 4.

1 João 3:18: "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." Essa passagem reforça a importância do amor sincero e das ações que demonstram esse amor, como Pedro também destaca no capítulo 4.

2 Timóteo 2:22: "Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." Esse versículo fala sobre a importância de seguir a justiça, a fé, o amor e a paz, como Pedro também destaca no capítulo 4.


Capítulos: