I Samuel, 23

Bíblia Ave Maria

20 Desce, pois, ó rei, já que tanto o desejas e nós nos encarregamos de entregá-lo nas tuas mãos”.




Versículos relacionados com I Samuel, 23:

1 Samuel 23 descreve como Davi salva a cidade de Queila do ataque dos filisteus, mas é traído pelos habitantes da cidade e precisa fugir para o deserto, onde é novamente perseguido por Saul. Os temas abordados neste capítulo incluem liderança, lealdade, traição, proteção divina e confiança em Deus.

Salmos 18:2: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta." Este versículo destaca a proteção divina que Davi busca em meio à perseguição de Saul.

Provérbios 11:14: "Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com a multidão de conselheiros há bom êxito." Este versículo fala sobre a importância de ouvir conselhos e buscar sabedoria, algo que Davi faz ao consultar a Deus sobre o ataque a Queila.

Salmos 34:7: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Este versículo destaca a proteção divina que Davi experimenta quando confia em Deus em meio à perseguição.

Salmos 52:8: "Eu, porém, sou como a oliveira verdejante na casa de Deus; confio no amor de Deus para sempre e para todo o sempre." Este versículo destaca a confiança de Davi em Deus, mesmo quando perseguido por Saul e traído por seus aliados.

Salmos 118:8: "É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus em meio às dificuldades, algo que Davi faz ao buscar a orientação de Deus e confiar na sua proteção em meio à perseguição.


Capítulos: