I Samuel, 17

Bíblia Ave Maria

58 Saul perguntou-lhe: “Quem é o teu pai, ó jovem?”. “Eu sou filho de Jessé de Belém, teu servo” – respondeu Davi.




Versículos relacionados com I Samuel, 17:

1 Samuel 17 relata a história de Davi e Golias, onde Davi, um jovem pastor de ovelhas, enfrenta o gigante filisteu Golias e o derrota com uma única pedra. Este capítulo aborda temas como fé, coragem, confiança em Deus e habilidade para superar desafios.

Salmos 56:3: "No dia em que eu temer, hei de confiar em ti." Este versículo enfatiza a importância da confiança em Deus, mesmo em momentos de medo e incerteza, o que é uma atitude que Davi demonstra durante sua batalha contra Golias.

Provérbios 21:31: "O cavalo é preparado para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor." Este versículo mostra que, embora possamos nos preparar para enfrentar os desafios, a vitória vem de Deus, e Davi confia em Deus para ajudá-lo a vencer Golias.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo fala sobre a proteção e ajuda que Deus oferece a seus filhos, o que Davi experimenta quando enfrenta Golias com confiança.

Filipenses 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece." Este versículo mostra que podemos superar qualquer desafio com a ajuda de Deus, e que a força vem Dele. Davi demonstra isso quando enfrenta Golias sem medo, confiando em Deus para ajudá-lo a vencer.

2 Timóteo 1:7: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." Este versículo destaca a importância da coragem e da força em momentos difíceis, que Davi demonstra ao enfrentar Golias, confiando na ajuda e proteção de Deus.


Capítulos: