I Samuel, 15

Bíblia Ave Maria

3 Vai, pois, fere Amalec e vota ao interdito tudo o que lhe pertence, sem nada poupar: matarás homens e mulheres, crianças e meninos de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos”.




Versículos relacionados com I Samuel, 15:

O capítulo 15 de 1 Samuel narra a ordem de Deus para que Saul destrua completamente os amalequitas e tudo o que pertence a eles. No entanto, Saul não obedece completamente a Deus e poupa o rei amalequita e parte do gado. Como resultado, Deus retira a sua unção de Saul como rei de Israel. Abaixo estão cinco versículos relacionados com temas abordados neste capítulo:

Provérbios 21:3: "Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer-lhe sacrifício." Este versículo destaca a importância da obediência à vontade de Deus e da justiça, que é mais valiosa do que qualquer sacrifício que possamos oferecer.

Isaías 1:19-20: "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse." Este versículo destaca a importância da obediência a Deus e a consequência da rebelião contra Ele.

Oséias 6:6: "Porque eu desejo a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Este versículo enfatiza que Deus valoriza a misericórdia e a obediência mais do que qualquer sacrifício.

1 Samuel 16:7: "Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." Este versículo fala sobre a importância do coração e da motivação por trás das ações, que é o que Deus valoriza.

1 João 2:15-17: "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas do mundo. O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." Este versículo fala sobre a importância de não amar o mundo e suas coisas passageiras, mas sim fazer a vontade de Deus e permanecer em Sua presença. A desobediência de Saul em 1 Samuel 15 mostra a importância da obediência a Deus e a consequência da desobediência.


Capítulos: