I Samuel, 11

Bíblia Ave Maria

5 Saul voltava então do campo, atrás dos seus bois. “Que tem o povo para chorar dessa forma?” – disse ele. E referiram-lhe as palavras dos habitantes de Jabes.




Versículos relacionados com I Samuel, 11:

O capítulo 11 de 1 Samuel narra a história da vitória de Saul sobre os amonitas, que estavam cercando a cidade de Jabes-Gileade. Saul lidera as tribos de Israel em uma batalha bem-sucedida, garantindo a proteção do povo de Jabes-Gileade. Abaixo estão cinco versículos relacionados com temas abordados neste capítulo:

Juízes 5:8: "Escolheram novos deuses; então, a guerra estava às portas; nem sequer se via escudo ou lança entre quarenta mil em Israel." Este versículo descreve a situação em Israel antes da liderança de Saul, onde o povo havia abandonado a Deus e estava vulnerável a ataques de inimigos.

Deuteronômio 20:1: "Quando saíres à guerra contra os teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e um povo maior do que tu, não os temerás; porque o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo." Este versículo descreve a confiança que o povo de Israel deve ter em Deus quando enfrenta inimigos mais fortes em uma batalha.

2 Crônicas 32:7: "Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes da face do rei da Assíria, nem de toda a multidão que está com ele, porque conosco há mais do que com ele." Este versículo encoraja o povo de Israel a ser forte e corajoso, confiando que Deus está do seu lado.

Salmo 20:7: "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus em vez de confiar em recursos materiais em tempos de guerra.

Provérbios 21:31: "O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor." Este versículo destaca que, embora seja importante se preparar para a batalha, a vitória final vem de Deus. Isso se aplica à vitória de Saul sobre os amonitas em 1 Samuel 11, onde foi a ajuda de Deus que garantiu a vitória.


Capítulos: