I Reis, 15

Bíblia Ave Maria

33 No terceiro ano de Asa, rei de Judá, Baasa, filho de Aías, tornou-se rei de Israel. Residia em Tersa e reinou vinte e quatro anos.




Versículos relacionados com I Reis, 15:

O capítulo 15 de 1 Reis narra a história dos reis de Judá e Israel durante um período de conflito e desobediência a Deus. O capítulo começa com a morte do rei Abias de Judá e a ascensão ao trono de seu filho Asa, que é descrito como um rei fiel a Deus. No entanto, o capítulo também descreve a sucessão de reis ímpios em Israel, incluindo Baasa, que mata o rei Nadabe e assume o trono. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em 1 Reis 15.

Provérbios 14:34: "A justiça exalta uma nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo." Este versículo destaca a importância da liderança justa e fiel a Deus para a prosperidade de uma nação. Asa, o rei de Judá, é apresentado em 1 Reis 15 como um líder que busca a Deus e faz o que é certo.

2 Crônicas 15:2: "O Senhor está com vocês quando vocês estão com ele. Se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas se o abandonarem, ele os abandonará." Este versículo destaca a relação entre a busca por Deus e a presença de Deus na vida das pessoas. Asa é apresentado em 1 Reis 15 como um rei que busca a Deus e é recompensado com a vitória em batalha.

Provérbios 16:18: "O orgulho vem antes da destruição, e o espírito arrogante antes da queda." Este versículo adverte contra o orgulho e a arrogância, que podem levar à queda e destruição. Vários dos reis ímpios descritos em 1 Reis 15 são caracterizados por sua arrogância e desobediência a Deus.

Jeremias 17:9: "Enganoso é o coração acima de todas as coisas e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Este versículo destaca a natureza pecaminosa da humanidade e a necessidade de confiar em Deus para orientação e salvação. Vários dos reis descritos em 1 Reis 15 são caracterizados por sua corrupção e desobediência a Deus.

2 Crônicas 16:9: "Porque os olhos do Senhor percorrem toda a terra para fortalecer aqueles cujo coração é totalmente dele." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em fortalecer aqueles que confiam nele e seguem seus caminhos. Asa é apresentado em 1 Reis 15 como um líder fiel que busca a Deus e é recompensado com a vitória em batalha.


Capítulos: