I Macabeus, 3

Bíblia Ave Maria

45 Porquanto, Jerusalém estava desabitada e deserta: não havia um só de seus filhos que nela entrasse ou dela saísse. Seu santuário estava profanado, soldados estrangeiros ocupavam a fortaleza, gentios faziam ali sua habitação. Toda a alegria havia desaparecido de Jacó, e a flauta e a harpa estavam abandonadas.




Versículos relacionados com I Macabeus, 3:

1 Macabeus 3 narra as primeiras vitórias de Judas Macabeu contra as forças gregas, que tentavam impor sua cultura e religião ao povo judeu. O capítulo descreve a organização do exército de Judas e suas estratégias de batalha. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Macabeus 3:

Deuteronômio 20:4: "Pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês." Este versículo fala sobre a ajuda divina na luta contra os inimigos e mostra a importância da fé em Deus em tempos de guerra.

Josué 1:9: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Essas palavras de Deus a Josué mostram a importância da coragem e da confiança em Deus na luta contra inimigos poderosos.

2 Crônicas 20:15: "Não tenham medo nem desanimem por causa desse exército vasto. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus." Essa passagem mostra que Deus é o verdadeiro comandante em tempos de guerra e que a vitória pertence a Ele.

Provérbios 21:31: "O cavalo é preparado para o dia da batalha, mas a vitória vem do Senhor." Essa passagem mostra a importância da preparação para a guerra, mas também que a vitória depende da ajuda divina.

Efésios 6:11: "Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo." Essa passagem fala sobre a importância da proteção divina na batalha espiritual e mostra que a luta contra as forças do mal requer uma armadura espiritual.


Capítulos: