I Macabeus, 13

Bíblia Ave Maria

4 Foi assim que meus irmãos foram mortos pela causa de Israel e que fiquei sozinho.




Versículos relacionados com I Macabeus, 13:

O capítulo 13 de 1 Macabeus continua a narrativa da guerra entre Judas Macabeu e os inimigos do povo de Israel. Neste capítulo, Judas lidera uma batalha contra as tropas do rei Antíoco e é bem sucedido em derrotá-las. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Macabeus 13:

2 Macabeus 15:22-23: "Estando todos assim alegres, passaram a noite no campo. E no dia seguinte, já próximo do meio-dia, marcharam para a fortaleza." Estes versículos mostram a alegria do povo de Israel após a vitória de Judas e a continuação da batalha contra o inimigo.

Isaías 41:10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Este versículo mostra a confiança que Judas tinha em Deus e como ele confiava em sua ajuda para vencer seus inimigos.

2 Samuel 22:33: "Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." Este versículo também mostra a confiança que Judas tinha em Deus e como ele acreditava que Deus o ajudaria em seus conflitos.

Salmos 144:1: "Bendito seja o Senhor, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra." Este versículo mostra como Deus prepara seu povo para a batalha e como Ele é louvado por isso.

Efésios 6:11: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Este versículo mostra a importância da preparação espiritual para a batalha e como é importante ter uma armadura forte para lutar contra os inimigos espirituais.


Capítulos: