I Macabeus, 11

Bíblia Ave Maria

72 em seguida, retornou à luta e fez recuar e fugir o adversário.




Versículos relacionados com I Macabeus, 11:

1 Macabeus 11 relata a continuação da história de Judas Macabeu e seu conflito com os selêucidas. Neste capítulo, o rei Demétrio tenta retomar o controle da região e faz uma aliança com os judeus, mas a traição de seu general frustra seus planos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

2 Crônicas 20:6: "ó SENHOR, Deus de nossos pais, não és tu Deus nos céus? Não és tu que governas sobre todos os reinos das nações? Em tua mão há força e poder, e não há ninguém que possa resistir a ti." Este versículo destaca a soberania de Deus sobre todos os reinos das nações, incluindo o conflito entre Judas Macabeu e o rei Demétrio.

Provérbios 16:7: "Quando o SENHOR se agrada dos caminhos de alguém, até faz que os seus inimigos tenham paz com ele." Este versículo destaca a possibilidade de Deus intervir na relação entre Judas Macabeu e seus inimigos para promover a paz.

1 João 5:4: "porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." Este versículo destaca a importância da fé para a vitória sobre o mundo, o que pode ser aplicado à vitória de Judas Macabeu contra os selêucidas.

2 Timóteo 4:7-8: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." Este versículo destaca a perseverança e a recompensa daqueles que lutam pela fé, o que pode ser aplicado à luta de Judas Macabeu.

Mateus 26:52: "Então Jesus lhe disse: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada perecerão." Este versículo destaca a necessidade de evitar a violência e buscar a paz, o que pode ser aplicado à situação entre Judas Macabeu e os selêucidas.


Capítulos: